quinta-feira, 10 de maio de 2012

O que os SACs fazem conosco...

Essa semana mandei um email pra uma empresa que fabrica salgadinhos.
Adoro a pipoca salgada que eles fabricam. Como não contém glúten e a embalagem diz que o aroma sabor manteiga é idêntico ao natural, fiquei na dúvida se essa manteiga que vai na pipoca é extraída do leite de vaca ou se é artificial mesmo.
Daí, pensando nas outras mamães cujo os filhos tem mais algumas restrições, resolvi fazer a pergunta não só pensando na minha filha.
Fiquei tão frustrada com a resposta deles...
Segue a conversa:
Não satisfeita com a  resposta, encaminhei outro email relatando minha frutração.
O texto q encaminhei falava assim: 

"Creio que a pessoa que respondeu a minha dúvida não soube interpretar ou não quis ser honesto.
Sinceramente, estou frustrada com o SAC da Boku's, pois eu só queria saber se a manteiga é extraída do leite de vaca ou é sintética e se a pipoca é feita no mesmo ambiente e maquinário q os produtos feitos com leite de vaca (queijo), soja, ovo e oleaginosas.
Seria interessante se o SAC fosse mais sério e prestativo ao atendimento ao cliente, pois assim poderíamos repassar a informação a várias mães de alérgicos a leite que têm a mesma dúvida.

Vou repassar a informação da Boku's as amigas que tem filhos com alergia a leite e aos médicos (q não têm obrigação nenhuma de responder pelo SAC das empresas).

Lembro a empresa, que vocês são obrigados a dar as informações e tirar as dúvidas dos clientes. Caso não tirem, vamos procurar o serviço de proteção ao consumidor.
Obrigada por nada.
Kelly Rocha"

E aí eles resolveram dar uma resposta decente, porém, totalmente insatisfatória:


Podemos observar o quanto nossa legislação é falha.
Empresas que não se responsabilizam por produtos originados de terceiros e SACs totalmente despreparados para dar respostas aos consumidores.
Isso é muito frustrante.

Sabemos que várias industrias alimenticias fazem esse tipo de pegadinha com os clientes.
Acho que á deu, né? Tá na hora da gente agir e procurar encher mais o saco deles pra ver se eles se orientam. rsrsrs


7 comentários:

  1. Que cara mala, esse Jarbas, viu...

    ResponderExcluir
  2. Total falta de preparo!! Como se levando a embalagem ao médico fosse adiantar.. eles não disponibilizam a informação na embalagem, como o médico vai saber? Ou médicos tem uma visão especial que conseguem enxergar frases ocultas nas embalagens?? A questão é que quem tem alergia não é respeitado.. e ninguém cobra para que exista esse respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é achar que gordura vegetal é o mesmo que oleaginosa (amendoim e castanhas).
      imagina o risco que corremos com esse despreparo dos funcionários que ficam no SAC.

      Excluir
  3. Mainha, não vai muito longe... mandei há umas semanas atrás um email pra Nestle, questionando o uso de edulcorante na linha 'ninho soleil' liquido, pois eu sou intolerante, é um produto destinado a crianças que, salvo orientação médica, não precisam de dieta com restrição de calorias. Eles responderem o email perguntando meu telefone, pois seria mais facil de explicar. Nunca me ligaram e nem tão pouco responderam o email. Isso porque o uso de edulcorante faz com que o alimento seja adoçado com menos quantidade, diminuindo o uso de acucares, que encarece o produto final. Valeu Anvisa!

    ResponderExcluir
  4. O jeito é fazer isso que vc fez, divulgar a incompetência dessa empresas, não comprar mais e incentivar que outras pessoas tb não consumam. Na minha casa Nestlé e Yoki são empresas eliminadas.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tenho um amigo que tem intolerância à lactose, comeu Bokus e passou super mal, eu como não entendia na época perguntei como foi que tinha contecido, porque na minha cabeça pipoca Bokus não tinha leite, e ele disse que foi por causa de contaminação cruzada e me explicou mais ou menos como acontece... por via das dúvidas, é melhor evitar. Lembrado que ele nem tinha outras alergias, era só intolerância à lactose mesmo, e passou super mal :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lila. Abortei a idéia de dar pipoca de saquinho. =(

      Excluir

 

Oxe, mainha! Template by Aira Moraes Trevizan | Copyright 2012