quinta-feira, 17 de maio de 2012

Minha primeira receitinha - Rocambole da mainha

Acabei de criar minha primeira receitinha. rsrrsrsr
A apresentação não ficou tão boa quanto o sabor, mas até que estou orgulhosa, viu?
Aos poucos pego o jeito pra enrolar a massa. kkkkkkkk

Há dias estava com vontade de fazer rocambole pras meninas.
Ontem testei uma receita, mas a massa se partiu toda na hora de desenformar. Só não foi pro lixo pq o sabor ficou maravilhoso. As minhas meninas acabaram devorando a massa toda.
Aí hoje fiquei pensando em como modificar a receita pra que ela desse certo e consegui!

Rocambole da mainha








Olha como ficou fofinho...




Bjs





9 comentários:

  1. Amiga que maravilhoso...é uma pena que vai ovo, separados clara e gema, assim não sei substituir!!!! Deve ter ficado uma delicia PARABENS

    Bjs (Patricia MAtheus)

    PS> Aprendi comentar rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Kelly, espero que esta seja a primeira de muitas. Está muito bonito, e deve estar bem gostoso. Vou anotar e fazer qualquer dia desses, bjo,
    Jamilli

    ResponderExcluir
  3. Adorei a Receita!!!

    Mas só tenho uma dúvida Kelly, o que é CMC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CMC = carboximetilcelulose.
      Ele serve pra dar a liga. Em receitas sem glúten, é ele quem dá a liga na massa. Ele substirui a goma xantana (q tem a mesma função).
      É encontrado em lojas que vendem produtos/alimentos pra festas.
      bjss

      Excluir
  4. Adorei Kelly. vou tentar fazer para Tarsila. bjs

    ResponderExcluir
  5. parece ótimo Xará, ja falei e vou repetir, invista no ramo, que tu tem jeito! Fiquei com vontade de comer!!!

    ResponderExcluir

 

Oxe, mainha! Template by Aira Moraes Trevizan | Copyright 2012