quinta-feira, 17 de maio de 2012

Minha primeira receitinha - Rocambole da mainha

Acabei de criar minha primeira receitinha. rsrrsrsr
A apresentação não ficou tão boa quanto o sabor, mas até que estou orgulhosa, viu?
Aos poucos pego o jeito pra enrolar a massa. kkkkkkkk

Há dias estava com vontade de fazer rocambole pras meninas.
Ontem testei uma receita, mas a massa se partiu toda na hora de desenformar. Só não foi pro lixo pq o sabor ficou maravilhoso. As minhas meninas acabaram devorando a massa toda.
Aí hoje fiquei pensando em como modificar a receita pra que ela desse certo e consegui!

Rocambole da mainha








Olha como ficou fofinho...




Bjs





9 comentários:

  1. Amiga que maravilhoso...é uma pena que vai ovo, separados clara e gema, assim não sei substituir!!!! Deve ter ficado uma delicia PARABENS

    Bjs (Patricia MAtheus)

    PS> Aprendi comentar rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Kelly, espero que esta seja a primeira de muitas. Está muito bonito, e deve estar bem gostoso. Vou anotar e fazer qualquer dia desses, bjo,
    Jamilli

    ResponderExcluir
  3. Adorei a Receita!!!

    Mas só tenho uma dúvida Kelly, o que é CMC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CMC = carboximetilcelulose.
      Ele serve pra dar a liga. Em receitas sem glúten, é ele quem dá a liga na massa. Ele substirui a goma xantana (q tem a mesma função).
      É encontrado em lojas que vendem produtos/alimentos pra festas.
      bjss

      Excluir
  4. Adorei Kelly. vou tentar fazer para Tarsila. bjs

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Quando eu for, faço um pra tu, tá? kkkk bjs

      Excluir
  6. parece ótimo Xará, ja falei e vou repetir, invista no ramo, que tu tem jeito! Fiquei com vontade de comer!!!

    ResponderExcluir

 

Oxe, mainha! Template by Aira Moraes Trevizan | Copyright 2012